segunda-feira, 22 de abril de 2013

VISTO

Olá pessoas !

Então, já consegui o próximo passo, o VISTOO eeeeeeeee =D \o/

Fui no CASV na sexta passada e no consulado hoje... e nos dois tava super de boa.. não ando NAQUELA ansiedade ... aliás, não sei explicar como ando ... quando realmente penso que vou viajar, fico um pouco triste e começo a olhar ao meu redor pensando que não vou mais viver isso durante um bom tempo ... e pra mim parece meio longe embora faltem 27 dias....

No visto falei um  inglês horrivel e travado! hahaha mas eu não estava nervosa. Na minha cabeça, se fosse negado eu teria tempo o suficiente pra ir denovo ;)... foi uma mulher que me entrevistou e ela fez bastante perguntas, não foi tão faaacil quanto para outras meninas (vendo pelo que elas comentam)

Pelo que lembro:

ela perguntou : motivo do intercambio,
eu: intercambio de au pair

ai começou em ingles

ela: onde vai morar?
eu: Mckinney- Texas
ela: pq eu escolheu esse tipo de intercambio ?
eu: pq eh mais barato e preciso melhorar o ingles..
ela: oq eh mais barato?
eu: mais barato q os outros tipos..
ela: e quais sao os outros tipos?
eu: estudo.. e nesse vou trabalhar e estudar..
ela: e oq eh mais barato?
eu: falei em portugues o valor pq me enrrolei..
ela: vc eh formada?
eu: sim tenho um diploma em traduçao,
ela: vc trabalha?
eu: atualmente nao.. ano passado trabalhei como vendedora, e trabalho duas vezes por semana mas é informal job

ela: qual era a area que vc disse que é formada?
eu: tradução
ela: e qnd vc se formou?
eu: 2011
ela: e pq nao trabalhou na sua area?
eu: pq nao achei emprego na area pq meu ingles nao eh tao bom,
ela: com quem vc mora?
eu: meus pais,
ela: o que seus pais fazem?
eu: me enrrolei toda pra responder, nem sei se ela entendeu
ela: filha unica?
eu: sim ...
ai aprovou e eu perguntei em portugues onde tinha q assinar
ela: em ingles: vc precisa praticar seu ingles entao pergunta em ingles..
eu: (toda enrrolada perguntei) ai ela me explicou

fim

7 comentários: