quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mas é sério mesmo que você quer ser au pair?

Olá pessoas


Então né .... Ainda estou passando pelo o que 90% das meninas passam e já estão de saco cheio, as perguntas do tipo : mas você tem certeza que você quer ir pra lá pra cuidar de crianças?

ou

Você cuidando de crianças? hahahaha Em menos de um mês você volta correndo!

ou

Mas porque você só não faz um curso bom de inglês aqui?

ou

Porque você não faz intercâmbio só para estudar lá?


Meuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Jesus amado do céu estrelado! PUTA QUE PARIU !

Fala sério né?! enche o saco não enche?

O foda disso tudo é que vai desanimando e desanimando e você não fica online logo, e vai desanimando mais ainda, e menina reclama que não tem família aqui, e menina reclama que não aguenta mais ali, e outra diz que está online há 37162 meses e nenhuma família contatou... Desanima bastante! (se você é uma destas meninas não se sinta ofendida, só estou desabafando também )


Mas ai paramos e refletimos:

Desde quando planejo isso e porque quero isso?
No meu caso venho planejando desde janeiro de 2012! Juntei dinheiro, vivi minha vida em torno disso e vou ser au pair em 2013 sim !


Outra pergunta é: Mas será que vou aguentar cuidar de 2 ou 3 ou 4  kids?

Pois é minha filha, se você quer corre atrás! ... eu trabalhei quase um ano com vendas (uma coisa que não suporto) pra juntar meu dinheirinho pra ser au pair! Então se a coisa apertar lá, força na peruca! Pois é um passo muito importante pra sua vida! Não se resume só a cuidar de crianças, trocar as fraudas delas, brincar com elas e ouvir elas chorarem fazendo birra! Você aprende a viver REALMENTE sozinha, e se virar sozinha!. Aprende seus valores e suas fraquezas escondidas pela sua vida confortável no Brasil muitas vezes debaixo da asa dos seus pais! Aprende a ter mais responsabilidades, a ser mais paciente e pulso firme. E vai aprender também o quão difícil é a vida ! (isso falo pras meninas que já tão chorando sem mal ter chegado nos States, faz favor né?! se não deu certo MESMO procura um Rematch meu! Ou seila ... faz umas rezas, simpatias, macumba ou algo do tipo...) e além disso tudo, e outras coisas que não faço ideia porque ainda não fui, você aprende muito maisss!


E clarooo, procuro focar no que é bom!
-Conhecer outro país! e sozinha! *0*
-Fazer novos amigos que falam outras línguas! *0*
-Conhecer novos lugares ! *0*
-Viver aventuras!*0*
-Aprender inglês e ser mais foda do que seus amiguinhos do cursinho! hahahaha *0*
-Parties, dates, bffs, hang outs, drive your "own" car, freedooooom \o/!!! *0*

Mas pra isso você tem que estar focada em VIVER e não só trabalhar que nem uma condenada! (algo que fiz em 2012 né --'). E claro, sempre levando em consideração que você está lá primeiramente a trabalho e não só por diversão ;) sua conduta e atitudes envolvem a vida da sua american family anyway.


É isso... precisava gritar um pouco no meu blog pra desabafar =)

beijos beijos =**

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Voa voa e voa , OMG e agora oO?

Oi pessoas =)

Então né, no meu ultimo post falei que parece que não chega nunca e que iria estar online lá pra Abril e tal tal... 

Bom, a única coisa que está me impedindo de entregar tudo e dar o tão esperado "submit" no meu application é minha carta de motorista . Pois bem, minhas aulas de direção iriam terminar dia 7 de fevereiro  logo iria fazer o exame prático lá pro meio/final de fevereiro e minha carta ia estar pronta em março se tudo desse certo. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, conversei com o meu instrutor da auto escola e ele adiantou minhas ultimas aulas para semana que vem ! Oo então perguntei quando ele achava que eu ia estar com a carta, eeeeeeeee tchannaaaaaaaaam: lá pro meio de fevereiro !!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul!



Mas meuuuuuuuuuuuu, e agora Oo?????

lista de coisas que eu tenho que fazer: 

* Preencher todas as references do application online e do application em papel que entrego pra agência
* Entregar os documentos que a agência pediu
* Fazer a carta para a host family
* Tirar fotos com crianças
* Fazer meu vídeoooo ><
* Ir ao médico e rezar para que ele não fique com frescura de assinar o meu Physician Verified Medical History
* Ir ao dentista para arrancar 2 dentes do siso


eeeee acredito que isto seja too much para fazer em um mês!!! 





Mas acho que dá tempo hahaha, é que ando preguiçosa mesmo ><


Enfim, acredito que logo menos terei boas novas pra contar *-*

beijos beijos =**

sábado, 12 de janeiro de 2013

Tá na hora de começar um blog de Au Pair né?!

Olá pessoas!


Estou aqui para contar porque criei o blog realmente e falar um pouco sobre mim ;)

Vamos lá!

Meu nome é Nayra, tenho 21 anos, sou formada em Letras - Tradução pela FMU e sou do tipo de pessoa que, embora seja sempre indecisa e tenha duvida até sobre o que vou comer no café da manhã, planejo meus próximos passos e luto pelo o que eu quero (é claro, depois de ter finalmente decidido o que quero né! hahahaha )

No início de Janeiro de 2012 eu estava certa de que iria fazer outra faculdade, curso de Publicidade, pois estava frustrada com a carreira de Tradutor (mas para falar a verdade acredito que muita gente passa por isso depois que termina a facul). Fiz alguns vestibulares, optei pela São Judas, corri atrás de bolsa e consegui, mas na hora de decidir em fazer a matrícula desisti! hahaha porque? ... Bem, a Nayra indecisa estava com duvidas se era a coisa certa a se fazer pois publicidade também parece ser uma carreira difícil, então seriam mais frustrações, dinheiro perdido e o mais importante "tempo perdido"! .  Enfim, então pensei: e agora Oo? Nunca fiquei sem fazer nada, depois que terminei a escola eu procurei ocupar 24 horas do meu dia fazendo cursos, faculdade, estágio, trabalhar, isso me mantinha viva ! e muito cansada também hahahaha.
Então decidi melhorar o meu inglês que estava horrível e tornava minha carreira de Bacharel em Letras mais difícil ainda e entãooooo tchanaaammm vou fazer um intercâmbio! eeeee!

Comecei a pesquisar os tipos de intercâmbios e os preços, e meu --' com o dinheiro de alguns dá pra comprar um carro, dar entrada numa casa, comprar uma moto ... Dois amigos da faculdade já tinham feito o intercâmbio de Au Pair e amaram! Sempre achei meio ruim ter que cuidar de crianças, mas acho que nunca duvidei que vou conseguir pois é o que realmente quero agora! . Trabalhei 2012 praticamente inteeeeeeeiro dando meu sangue de segunda à sábado vendendo convites de casamento para casais ricos e frescos de São Paulo há! Perdi festas, diversão, amigos, aniversários, tudo! porque ficava muito cansada e de domingo só queria dormir ... Mas como eu disse, era por algo que eu realmente queria. Desde que decidi fazer isso penso todo santo dia sobre minha viagem e como vai ser e tudo mais!

Para fazer o intercâmbio de Au Pair eu tive que juntar money o ano todo, o suficiente para pagar tudo e sobrar um pouco para emergências! No dinheiro que juntei está incluso a parte que estou gastando pra tirar carta também pois é obrigatório pra ser au pair, e com o salário que ganhava uma parte era para pagar os semestres do curso de inglês que fiz na cultura inglesa (recomendo, muito boa ;) )

Atualmente estou fazendo as aulas de direção e acredito que em 3 ou 4 meses vou estar online para as famílias =D. Fechei o pacote de intercâmbio com a STB pois pelo o que pesquisei é a mais em conta das agências e é boa. Fechei em Dezembro, e no dia seguinte já recebi o email da Au Pair Care (organização responsável pelo programa de lá dos Estados Unidos)  para preencher o Au Pair Room que nada mais é do que o temido Application! . Não achei tão difícil assim como muitas meninas falam, é bastante coisa até, mas se você já estiver com tudo pronto dá para preencher em um dia sim! um dia inteiro é claro hahaha .

Enfim, pensei que não ia escrever quase nada, mas contei bastante coisa até Oo. Assim que eu tiver mais noticias sobre o andamento vou postar novamente ;)

beijos beijos
bye bye