sábado, 12 de janeiro de 2013

Tá na hora de começar um blog de Au Pair né?!

Olá pessoas!


Estou aqui para contar porque criei o blog realmente e falar um pouco sobre mim ;)

Vamos lá!

Meu nome é Nayra, tenho 21 anos, sou formada em Letras - Tradução pela FMU e sou do tipo de pessoa que, embora seja sempre indecisa e tenha duvida até sobre o que vou comer no café da manhã, planejo meus próximos passos e luto pelo o que eu quero (é claro, depois de ter finalmente decidido o que quero né! hahahaha )

No início de Janeiro de 2012 eu estava certa de que iria fazer outra faculdade, curso de Publicidade, pois estava frustrada com a carreira de Tradutor (mas para falar a verdade acredito que muita gente passa por isso depois que termina a facul). Fiz alguns vestibulares, optei pela São Judas, corri atrás de bolsa e consegui, mas na hora de decidir em fazer a matrícula desisti! hahaha porque? ... Bem, a Nayra indecisa estava com duvidas se era a coisa certa a se fazer pois publicidade também parece ser uma carreira difícil, então seriam mais frustrações, dinheiro perdido e o mais importante "tempo perdido"! .  Enfim, então pensei: e agora Oo? Nunca fiquei sem fazer nada, depois que terminei a escola eu procurei ocupar 24 horas do meu dia fazendo cursos, faculdade, estágio, trabalhar, isso me mantinha viva ! e muito cansada também hahahaha.
Então decidi melhorar o meu inglês que estava horrível e tornava minha carreira de Bacharel em Letras mais difícil ainda e entãooooo tchanaaammm vou fazer um intercâmbio! eeeee!

Comecei a pesquisar os tipos de intercâmbios e os preços, e meu --' com o dinheiro de alguns dá pra comprar um carro, dar entrada numa casa, comprar uma moto ... Dois amigos da faculdade já tinham feito o intercâmbio de Au Pair e amaram! Sempre achei meio ruim ter que cuidar de crianças, mas acho que nunca duvidei que vou conseguir pois é o que realmente quero agora! . Trabalhei 2012 praticamente inteeeeeeeiro dando meu sangue de segunda à sábado vendendo convites de casamento para casais ricos e frescos de São Paulo há! Perdi festas, diversão, amigos, aniversários, tudo! porque ficava muito cansada e de domingo só queria dormir ... Mas como eu disse, era por algo que eu realmente queria. Desde que decidi fazer isso penso todo santo dia sobre minha viagem e como vai ser e tudo mais!

Para fazer o intercâmbio de Au Pair eu tive que juntar money o ano todo, o suficiente para pagar tudo e sobrar um pouco para emergências! No dinheiro que juntei está incluso a parte que estou gastando pra tirar carta também pois é obrigatório pra ser au pair, e com o salário que ganhava uma parte era para pagar os semestres do curso de inglês que fiz na cultura inglesa (recomendo, muito boa ;) )

Atualmente estou fazendo as aulas de direção e acredito que em 3 ou 4 meses vou estar online para as famílias =D. Fechei o pacote de intercâmbio com a STB pois pelo o que pesquisei é a mais em conta das agências e é boa. Fechei em Dezembro, e no dia seguinte já recebi o email da Au Pair Care (organização responsável pelo programa de lá dos Estados Unidos)  para preencher o Au Pair Room que nada mais é do que o temido Application! . Não achei tão difícil assim como muitas meninas falam, é bastante coisa até, mas se você já estiver com tudo pronto dá para preencher em um dia sim! um dia inteiro é claro hahaha .

Enfim, pensei que não ia escrever quase nada, mas contei bastante coisa até Oo. Assim que eu tiver mais noticias sobre o andamento vou postar novamente ;)

beijos beijos
bye bye

3 comentários:

  1. Hey Nayara! Bem vinda a esse "mundo auperiano". Acho muito boa essa sua decisão será um ano maravilhoso para você tenho certeza (e pra mim também ahhaha, ainda estou no Brasil-sil-sil), e vai dar um "gás" caso você queira continuar seguindo na sua carreira de tradutora! Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Tiellen !! sim sim se Deus quiser!

      Vai ser um dos melhores anos das nossas vidas ;)

      já está online pras familias?

      se quiser me add no face pra gente se falar o meu é : http://www.facebook.com/nayrasx

      beeeijos

      Excluir
  2. Estou adicionando!!!! Ainda não estou on, o processo leva uns 15 a 20 dias... e até lá "F5" no app a cada 10 minutos! rsrsrs

    ResponderExcluir