quinta-feira, 21 de março de 2013

Os 5 momentos de mais ansiedade no processo de Au Pair!

Olá pessoas,

venho cá para desabafar mesmo!


NÃO ESTOU ONLINE AINDA!!! É uma demora dos infernos pra essa Au Pair Care analisar esse bendito application !! Nesses últimos dias mandei email quase todos os dias para minha agente e a resposta é sempre a mesma: tenho que ter paciência pois a Au Pair Care ainda está analisando !!

Desde que decidi ser Au Pair minha vida gira em torno disso e eu já sabia que teria momentos como esse, mas nunca imaginei o quão ruim eles seriam >< . Não durmo direito, não faço outra coisa a não ser ficar na frente do computador esperando por alguma mudança, algum email...

Pelo que notei, há 5 fases de mais ansiedade da Au Pair, algumas menos intensas do que as outras, mas todas te fazem enlouquecer!!!!

1° Fase: depois te ter dado o submmit, A ESPERA PARA FICAR ONLINE!!!  Quem vai de Cultural Care é feliz por isso, demoram pouquíssimo tempo pra analisar os applications !

2° Fase: Logo seguida da 1° sem espaço para você respirar, é a ESPERA PRA QUE UMA FAMÍLIA APAREÇA NO SEU APP E ENTRE EM CONTATO!!  É agoniante ter que ficar esperando as famílias e não poder tomar nenhuma atitude!! acho que deveríamos poder escolher as famílias também!!

3°Fase: As vezes demora para acontecer e as vezes não... O MATCH!! as vezes você quer muito muito aquela família perfeita que entrou no seu app, mas como nem tudo são flores você não pode obrigá-los então você tenta dar o seu melhor e ESPERA por eles... ainda não cheguei lá, mas deve ser muito agoniante!

4° Fase: A partir dessa fase você já estará um pouco mais aliviada pois depois do Match vai faltar pouco e já vai estar tudo certo afinal, você vai se empolgar pra conhecer pessoas de onde irá morar e pra saber cada vez mais sobre o lugar !! Maaas TEM A ESPERA PELA ENTREVISTA DO VISTO. Essa embora seja agoniante e você busque todos os posts nos grupos sobre isso pra saber como é a entrevista e que documentos você deve levar e coisas do tipo, não acho que seja a pior ..

5° Fase: ultima fase da agonia, O DIA DO EMBARQUE . Ao mesmo tempo que se sentirá aliviada, provavelmente se sentirá angustiada, com dúvidas, com medo,ansiosa é claro, e tudo junto!!  Mas depois disso é só alegriaaaaa =D (ounão!) mas pelo menos você chegou lááá eeeeeeba !


No momento me sinto desanimada, já cansei de reclamar .. e só pra constar, eu também entrei no live chat da APC pra falar com as atendentes online nesses ultimos dias, todo dia, e de tanto entrar, olha o desaforo que ouvi (fiquei P da vida mas me segurei e falei thanks porque isso tudo é prova contra eles, e não quero perder a razão!)


Sarah S.: Hello my name is Sarah and I'm your AuPairCare Program Advisor.  How may I help you today?
Nayra Xavier: Hello Sarah, i already talked to my local agency about my application and they said they talked to Au Pai Care ... But i'm still waiting to be online, and theres only 2 things left to review in my application.. what can i do? 
Nayra Xavier: i Know i have to be patient but at Cultural care for example they take only one week to review application , and they have a lot of girls applying as well
Sarah S.: You still need to wait.
Sarah S.: I understand that you are eager, but it takes some time to process everything. 
Nayra Xavier: and i also would like to know how families find au pairs?
Nayra Xavier: au pair care indicates au pairs or they choose radomly by thei own?
Sarah S.: I spoke with Partner Services who works with your local agency.
Sarah S.: They told me to tell you that you should check your email later today and that you will be online shortly. 
Sarah S.: She also said that you need to stop contacting us here and that you need to contact the local agency if you have questions. 
Nayra Xavier: ahh Thank you Sarah
Nayra Xavier: i contact you here because the local agency says that is being reviewed by au pair care, and nothing more
Nayra Xavier: so i thought you would have better answers
Sarah S.: Ok, you'll need to check your email and then wait. 
Nayra Xavier: aw ok so thanks


Enfim é isso pessoas!, espero não demorar pra voltar a postar que estou online!


Beijos!!


Um comentário:

  1. Olá Nayra!

    Estou no programa pela APC e também demoraram pra analisar meu caso e ficar online. Mas depois dessa espera, espero que valha a pena.

    Beijo

    ResponderExcluir